domingo, 24 de janeiro de 2010

Pois, isto de blogs tem que se lhe diga

Por Glicéria Gil 
Os blogs são isto mesmo. Ferramentas poderosas que podem colocar as pessoas em interacção no ciberespaço. Esta é uma das vantagem dos blogs na educação, na política, na saúde ou simplesmente para nos tornarmos aprendizes e mestres. Contudo, blogar ou se quiserem navegar pela blogosfera tem regras. Obedece a normas. Tem ética (porque a acção do Homem projecta-se no futuro). Os bloguistas com mais experiência sabem disso. Também sabem como receber e fazer comentários. Sabem que o mundo não é a preto e branco, nem cinzento. Que as opiniões respeitam-se e as divergências ainda mais. Também reconhecem o medo, o desespero, a aflição que muitas vezes se esconde atrás da subtileza de um comentário e vice-versa.
Hoje, em fim de domingo, prestes a iniciar uma nova semana de trabalho e reflexão sobre  atitudes, comportamentos, esperanças, temores, satisfações, motivações, alegrias encontrei estas frases. Partilho-as porque considerei-as oportunas para este período. Espero que sejam úteis a quem delas precisar.
Tenham uma boa semana!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.
Carlos Drummond de Andrade
Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho.
Paderewsky
O medo de perder tira a vontade de ganhar.
Wanderley Luxemburgo
A arte de vencer se aprende nas derrotas.
Simon Bolívar
Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação
Cícero

Vencer todos os dias sem Medo das palavras
Edson Rufo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejamos um modelo para as nossas crianças. Criemos condições para que elas também participem nos seus Jardins-de-Infância, onde possam criar uma associação +criança. Criemos espaços de divulgação, partilha e cooperação. Apostemos na cidadania. Junte-se a nós! Faça mais do que visitar o nosso espaço, dê ideias, coloque questões, levante problemas, exija respostas.