segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como nos estamos a preparar para o voo (eleições)

Por Glicéria Gil




View more presentations from cerita.

5 comentários:

  1. Tão claro e tão básico.
    Sejamos, então, Gansos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estamos aqui como águias, gansos ou qualquer outro tipo de ave livre. Viemos quando viemos ou simplesmente sempre estivemos aqui.
    Agora vamos ficar com os pássaros de Hitchcock: fazendo o que é suposto fazer...
    Somos Educadores com muito prazer e tencionamos dar provas disso. Como diria uma mamã de um menino da minha sala "connosco ou sem nosco" podem contar com a colaboração e trabalho de uma equipa de profissionais com ideias e vontade.
    O resto é aragem...
    Paulo

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, colega Paulo!
    Acho bonitas as metáforas que escolheram para se identificarem - gansos,águias,pássaros livres... Mas fico apreensiva quando fala dos "Pássaros" de Hichcock. Com certeza já viu o filme. Não achou assustador?
    Espero muito que os apoiantes do movimento + APEI não sejam, mesmo que simbólicamente, uma ameaça para os associados quaisquer que sejam.
    Do que mais precisamos é de 'invasões' de gente criativa, participativa, garantindo uma cultura de colaboração pacífica e de aceitação da divergência construtiva. Qualquer que seja a aragem...
    Maria da Conceição Moita - apoiante da Lista A

    ResponderEliminar
  4. Olá colega, não queria deixar passar em branco o seu comentário...não somos nem pretendemos ser "ameaçadores" para ninguém. Disponibilizamo-nos neste MOVIMENTO e neste "espaço" de reflexão tal o fazemos na vida e no nosso dia-a-dia: de asas bem abertas - para acolher, para apoiar, para mais alto podermos voar; asas que "ouvem", asas que querem "falar"...asas sinceras de quem acredita que está na hora de descentralizar, de olhar mais longe... Depositamos nos associados, nos não associados, apoiantes ou não, enfim, nos educadores, a nossa confiança e certeza de que cada um saberá escolher o seu voo e a sua companhia, o caminho que quer seguir e com quem quer caminhar, pois a vida é feita de pequenos passos, de vontades comuns, de divergências que ajudam a crescer - de colaboração pacífica e de divergência construtiva, também! De criatividade e participação? MUITA! Voem connosco e juntem-se ao MOVIMENTO+APEI!

    ResponderEliminar

Sejamos um modelo para as nossas crianças. Criemos condições para que elas também participem nos seus Jardins-de-Infância, onde possam criar uma associação +criança. Criemos espaços de divulgação, partilha e cooperação. Apostemos na cidadania. Junte-se a nós! Faça mais do que visitar o nosso espaço, dê ideias, coloque questões, levante problemas, exija respostas.