domingo, 17 de janeiro de 2010

Programa LISTA B








(clicar na imagem para ler)
Download do folheto aqui

3 comentários:

  1. Uma modesta nota sobre Mónica Rolo:
    Por vezes é melhor que os outros falem por nós... Não por falsas modéstias mas, talvez, porque os olhos dos outros são mais "sensíveis" e menos "filtrados" do que os nossos.
    O Conhecimento para a Mónica é uma base da leveza do ser, leveza essa que nos permite voar. Todas as aprendizagens que fez de norte a sul do país, com muitas formações, práticas e conversas com verdadeiras "fontes de inspiração" não a tornaram mais pesada, não sobrecarregaram as suas asas, muito pelo contrário...Brancas como a paz, forradas de carinho e abrangentes, as suas asas cresceram, ficaram mais leves e dóceis. São asas que nos acolhem e envolvem permitindo crescer.
    Ela incentiva a voar. - não pelas suas asas, mas promovendo que levantemos voo com a ajuda da palavra como uma leve brisa que impulsiona.
    E porque voar acompanhada é sempre um prazer para ela, publica textos, permitindo assim que folhas com as suas ideias impressas possam servir de rampa de lançamento para outros vôos, possibilitando encontros com outros viajantes para aprender mais e melhor, independentemente das condições atmosféricas...

    ResponderEliminar
  2. Olá Mara, obrigada pela simpática apresentação. Realmente é mais fácil deixar que falem de mim - principalmente se a descrição vier do coração como esta que com que aqui me brindas! Tento, como dizes, apoiar e acompanhar outros voos - agora, com esta equipa de "voadores" a meu lado, voaremos em V para mais longe chegar, baixinho para mais vozes podermos ouvir e calmamente para que possamos reflectir pelo caminho. Voas connosco?

    ResponderEliminar

Sejamos um modelo para as nossas crianças. Criemos condições para que elas também participem nos seus Jardins-de-Infância, onde possam criar uma associação +criança. Criemos espaços de divulgação, partilha e cooperação. Apostemos na cidadania. Junte-se a nós! Faça mais do que visitar o nosso espaço, dê ideias, coloque questões, levante problemas, exija respostas.