segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A voz dos educadores de infância

Este movimento é feito de vozes de educadores de infância com experiências diversificadas, de todas as idades e de todo o país.
Vozes de educadores que trabalham directamente com crianças e que estão sempre em formação, de educadores que fazem investigação, que escutam as crianças, que reflectem e que trabalham diariamente para que a Educação de Infância seja uma simbiose de teoria e prática.
Vozes de educadores cujos nomes e rostos até podem ser desconhecidos da maioria (será que são?!), mas que encontram eco noutras vozes que a elas se juntam em uníssono.
Apesar da sua história recente, o movimento +APEI é dinâmico, consistente e coerente. Votar na Lista B constitui uma aposta numa associação representativa dos educadores de infância que defende a Qualidade da Educação de Infância em Portugal e dos seus profissionais. Queremos dar voz aos educadores de infância. Fale connosco!

1 comentário:

  1. E, para nós, TODAS as vozes são IMPORTANTES, todo o MOVIMENTO em prol de MAIS comunicação, MAIOR participação a nível nacional - uma APEI que não se contente apenas em ter "representantes" sejam eles do norte, sul, este e oeste, ilhas… mas que entenda também que o que é realmente necessário é trilhar novas formas de trabalhar que impliquem descentralizar, diversificar, incluir… Todos merecemos poder ser as ”tais pessoas com provas dadas”, ou não? Ou este conceito de que “todos merecemos ter as mesmas oportunidades” só é válido para os “nossos meninos”?

    Por tudo isto, TU, que nos acompanhas, que nos lês, APARECE, MANIFESTA-TE, faz-nos sentir que estás aí, interessado, activo, envolvido e participativo! É que estamos no séc. XXI, em presença de novas formas de colaborar e de trabalhar, QUE SÃO DE TODOS! Há neste momento tecnologia, meios, estratégias para que esta Associação possa DE FACTO ser de todos os educadores, possa DE FACTO aprender e experimentar caminhos conducentes a mais representatividade da classe e maior divulgação e reflexão sobre a profissão!
    Eu votarei, alegremente, Lista B.

    Ana França

    ResponderEliminar

Sejamos um modelo para as nossas crianças. Criemos condições para que elas também participem nos seus Jardins-de-Infância, onde possam criar uma associação +criança. Criemos espaços de divulgação, partilha e cooperação. Apostemos na cidadania. Junte-se a nós! Faça mais do que visitar o nosso espaço, dê ideias, coloque questões, levante problemas, exija respostas.